terça-feira, 28 de abril de 2015

Festival Internacional de Curitiba

Com crítico da Cahiers du Cinèma, diretora do Festival do México e cópias restauradas de Cocteau e Tonacci, a 4ª edição do Festival de Cinema de Curitiba promete nove dias intensos e imperdíveis para o cinéfilo


A quarta edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que será realizada de 10 a 18 de junho de 2015, transformará a capital paranaense no centro das atenções do mundo cinematográfico. Além de uma programação muito especial, composta por mais de 90% de títulos totalmente inéditos no território nacional (a ser divulgada na próxima semana), o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba trará também convidados internacionais e uma programação exclusiva de filmes icônicos da história do cinema dentro da nova Mostra Olhares Clássicos.
Entre os convidados internacionais, já estão confirmadas as presenças da mexicana Eva Sangiorgi e do israelense radicado em Paris Ariel Schweitzer, que comporão o júri da Mostra Competitiva ao lado do cineasta brasileiro Rodrigo Grota.
Uma das novidades desta 4ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é a introdução da Mostra Olhares Clássicos, trazendo obras das mais importantes e significativas da história do cinema. Para inaugurar a Mostra, a curadoria visou contemplar filmes que, cada qual à sua maneira, representaram rupturas, estabeleceram novos padrões, mudaram a forma como as pessoas viam cinema até então.

Serviço:
Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 10 a 18 de junho de 2015.
Realização: Grafo Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Patrocínio Master: BNDES, Correios, Sanepar.
Patrocínio: Fomento Paraná.
Apoio: Shopping Crystal, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba
Promoção: RPCTV e Gazeta do Povo

Nenhum comentário: