terça-feira, 21 de abril de 2009

Exposição IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS no MEMORIAL DE CURITIBA (PR)

A Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a APAP/PR (Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná) realizam a exposição - IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS - reúne trabalhos de oito artistas contemporâneos paranaenses: Andréia Las, Anna Mariah Cômodos, Charly Techio, Geraldo Zamproni, Guilmar Silva, Laura Miranda, Marcelo Conrado e Yara Martins.
A exposição será aberta dia 23 de abril e permanecerá até o dia 10 de maio de 2009, no Salão Brasil do Memorial da Cidade de Curitiba.
A exposição estabelece um diálogo entre as diversas obras expostas. De pinturas a objetos, passando pela fotografia, as obras transitam pelo universo da arte contemporânea demonstrando a linguagem pessoal de cada um dos artistas.
Ao mesmo que a exposição respeita o limite do conceito da obra de cada artista, realiza também uma aproximação entre todos os trabalhos, conjugando-os do individual ao plural, ou seja, ao coletivo.
Afirmar o aspecto plural, a convergência do pessoal do coletivo é um dos desafios do século XXI, e esse também é o desafio da APAP/PR, enquanto associação de classe.
Essa exposição, portanto, transita por dois universos: a identidade particular e a identidade coletiva. Ao reunir artistas que se inserem na produção da arte contemporânea, a exposição IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS ratifica a proposta da APAP/PR em apresentar o trabalho de seus membros associados.

Nenhum comentário: