sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cadastro para a Feira da Família Castrense vai até dia 2



Objetivo é gerar renda para os produtores familiares do município

Encerra no dia 2 de agosto o prazo para que os produtores e artesãos de Castro façam o cadastro para participar da Feira da Família Castrense. O projeto está em fase de planejamento pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio.
A superintendente de Agropecuária e Abastecimento da Secretaria, Isabelle Casagrande, explica que podem fazer o cadastro os produtores que integram a agricultura familiar - com produção de hortifrutigranjeiros, pães, compotas, entre outros - assim como artesãos e produtores da agroindústria. "Além dos produtores rurais, o cadastro está liberado para as pessoas que moram no perímetro urbano e trabalham na agroindústria, com produção de artesanato e venda, por exemplo, de pastel e Yakissoba, entre outros alimentos tradicionais em feiras", expõe.
A superintendente afirma que o objetivo do projeto é incentivar a produção da agricultura familiar e a geração de renda, fixando estas famílias em suas propriedades. "A ideia é incentivar na população castrense o hábito de participar de feiras, como acontece em muitas outras cidades", completa.
Os produtores interessados em integrar o projeto devem ir até a secretaria para fazer o cadastro, na rua Francisco de Assis Andrade, número 47, na Vila Rio Branco, com Isabelle ou Daniele. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3906-2070. Finalizado o cadastro, a secretaria definirá os locais e os dias em que a feira será realizada.

Nenhum comentário: