sexta-feira, 19 de junho de 2015

Congresso de Patrimônio Cultural abre chamada de trabalhos em Ponta Grossa

Interessados podem inscrever comunicação oral e banners


Estão abertas as inscrições para apresentações de trabalhos no I Congresso de Patrimônio Cultural e II Simpósio Ponta-grossense de Patrimônio Cultural. O evento, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan), Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontece entre os dias 17 e 21 de agosto, com diversas atividades.
Os interessados em apresentar seus trabalhos podem optar por comunicação oral (resumo expandido) e banner (resumo simples). As inscrições vão até o dia 30 de junho, por meio de formulário eletrônico no site www.culturapg.com.br/eventos/patrimonio. Os trabalhos devem seguir um dos cinco eixos temáticos do evento, que são ‘Abordagens epistemológicas, temáticas e metodológicas no estudo do patrimônio cultural’, ‘Patrimônio cultural, ensino e educação patrimonial’, ‘Planejamento urbano e políticas públicas: identificação, intervenção e gestão do patrimônio cultural’, ‘Técnicas, saberes e práticas: projetos e propostas para tratar do patrimônio’ e ‘Interfaces culturais com o meio natural’. Os autores receberão certificados de participação no evento. Os resultados parciais serão divulgados no dia 14 de julho. O autor terá até o dia 16 de julho para reenviar o trabalho caso seja solicitada alguma correção. Mais informações podem ser obtidas pelo (42) 3222-3219 ou pelo e-mail patrimonioculturalpg@gmail.com. Os modelos de banner e resumo expandido estão disponíveis no site do evento.

Banners
O banner deve ser elaborado no tamanho 120 cm de altura x 90 cm de largura, em duas colunas. Deve conter, obrigatoriamente, a logomarca do evento, o título do trabalho, o nome dos autores seguidos de identificação, o resumo, idêntico ao enviado e aprovado previamente, e as referências. O banner deverá ser levado impresso pelo autor, e fixado pelo mesmo no espaço destinado à exposição de banners, durante o período de credenciamento do Evento. O espaço destinado à exposição de banners será divulgado até o dia 18 de agosto. Os banners impressos serão incorporados ao acervo do evento, não podendo, portanto, ser retirados do local de exposição.

Comunicação Oral
Os autores de Comunicação Oral deverão enviar um resumo expandido de 4 a 6 páginas contendo introdução, objetivos, referencial teórico-metodológico, resultados, considerações finais e referências. Cada apresentador terá 15 minutos para apresentação e 5 minutos para responder as perguntas levantadas pelo público. Serão disponibilizados projetos multimídia e computadores para a apresentação.

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