terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Museu da Gravura recebe obras vencedoras do Prêmio Ibema Gravura




Está em cartaz até o dia 21 de fevereiro no Museu da Gravura Cidade de Curitiba a mostra das obras vencedoras da 5ª edição do Prêmio Ibema Gravura.
O concurso, maior do país dedicado a esta expressão artística e o único promovido pela iniciativa privada, busca premiar estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil e do exterior.     
"Cabeça de Cachorro Violentado", produzida por meio da técnica xilogravura, foi a grande vencedora desta edição. A obra, de autoria do artista Willian da Silva, da Universidade Federal de Santa Maria, é um dos destaques da mostra, composta por 20 gravuras selecionadas por um time de especialistas. Para mais informações acesse www.premioibemagravura.com.br

Serviço:
Exposição Prêmio Ibema Gravura
Data: de 11 de dezembro a 21 de fevereiro de 2016
Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão - Centro
Entrada franca.

Ibema - Fundada em 1955, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa conta com 740 pessoas e possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e também pelo selo FSC (Forest StewardshipCouncil).
 

Nenhum comentário: