quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Exposição permanece até o dia 9 de agosto

Mostra conta a história do Estado desde a ocupação até os dias atuais

Até o dia 9 de agosto, a comunidade castrense e de outras cidades pode visitar a exposição itinerante “Paraná Caminhos da História e da Arte”, na Casa da Praça, na Praça Sant'Ana do Iapó, 10 - Centro. A mostra oferece ao público a oportunidade de conhecer a história do Estado por meio de objetos, documentos, fotografias e obras de arte que representam a história e a produção artística paranaense.
São apresentadas obras pertencentes ao acervo do Museu Alfredo Andersen, Museu Paranaense, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu da Imagem do Som do Paraná e Casa João Turin. Objetos, documentos e mapas relatam os momentos históricos de ocupação e desenvolvimento do território paranaense tendo início com os achados arqueológicos e chega até os dias atuais. Obras de arte de autores consagrados como Alfredo Andersen, João Turin, Maria Amélia D' Assumpção, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Poty, Luis Carlos Andrade Lima, Fernando Calderari, João Ozório Brzesinski, entre outros, buscam proporcionar ao público um maior conhecimento da trajetória da arte paranaense, desde seu início, em meados do século XIX, até a contemporaneidade.
As escolas podem agendar a visita à exposição pelo telefone (42) 3906-2128. A visitação à exposição funciona de terça à sexta-feira das 9 às 11h30, das 13h30 às 17 horas e aos finais de semana e feriados das 13 às 17 horas.

Nenhum comentário: