quarta-feira, 25 de maio de 2011

EM CURITIBA: “Tua batata tá assando” de Sampaio


Comemorando 12 anos de vida o bar e restaurante Beto Batata O Original, apresenta a exposição: “Tua batata tá assando”, do cartunista e artista gráfico Sampaio. Nesta exposição o artista apresentará 22 obras inéditas em que retrata com seu estilo único e com muito bom humor figuras no mínimo exóticas, são em sua maioria figuras femininas carregadas de cor, tinta e muitas, mas muitas gordurinhas.
As obras são inéditas e foram preparadas especialmente para esta exposição individual de Sampaio, que há muito enveredou pela rota do humor. Formado em Gravura na EMBAP, desde cedo percebeu em seu traço a vocação para a ilustração, entretanto sempre se manteve fiel à idéia da pintura e agora é chegada a hora do público conhecer o resultado desta pesquisa, na técnica de acrílica e em três suportes diferenciados, que podem ser conferidos nesta exposição “Tua batata tá assando".

Os trabalhos sempre têm bastante graça e humor e demonstra o lado divertido sem ser irônico e, por muitas vezes é sensual, sem ser cafona. As pinturas são no formato superior a 70x80 cm e algumas medindo 1,98x1,00 m. Pintura em tela, recortes em madeira, MDF e também em papelão. Esta mostra é resultado do amadurecimento e ousadia de Sampaio em retratar figuras tão divertidas com sua técnica apurada e hilária.

Desnecessário dizer que o artista vem há muito se dedicando a ilustrar páginas e páginas para matérias da revista TopView, além de assinar muitas criações em artes gráficas, pra grandes empresas no Paraná e do Brasil.
Para conhecer mais sobre o trabalho e atuação do artista gráfico e cartunista Sampaio aceda ao http://cucaeracha2.blogspot.com

Serviço: Exposição “Tua batata tá assando”
Artista gráfico e cartunista Sampaio
Local: Beto Batata bar e restaurante
Abertura: Dia 29/05 (domingo) às 15 horas
Exposição de: 29 de Maio a 29 de Junho de 2011
Endereço: Rua Prof. Brandão, 678 – Alto da XV – Curitiba - PR.
Informações pelo telefone (41) 3262-0840.

Nenhum comentário: