sexta-feira, 13 de maio de 2011

PAULO GAMBUS EXPÕE NO SOLAR DO ROSÁRIO, EM CURITIBA

O Solar do Rosário realiza a partir deste domingo domingo (15/05), a exposição de obras do artista plástico Paulo Gambus.

Os quadros de Pinheiros de Paulo Gambus, serenos, altivos e belos são um brado de alerta pela preservação do meio ambiente e conscientização da comunidade paranaense em torno do movimento de valorização de nossas florestas.Regina Casillo, Diretora do Solar do Rosário.

No próximo domingo dia 15 de maio, às 11 horas da manhã a Galeria de Arte Solar do Rosário inaugura a exposição “O Paraná que me impressiona II” do artista plástico Paulo Gambus.

Suas obras em tela, retratam paisagens do Paraná com destaque para o Pinheiro, árvore símbolo do Estado.

Sobre o artista
Nascido em Curitiba no ano de 1962, Paulo Gambus iniciou aulas de desenho e pintura em 1976. Em 1977, foi aluno de Luiz Carlos de Andrade Lima, e em 1978 ingressou no atelier de Guilherme Matter, quando surgiu seu interesse pela paisagem paranaense com intensidade. Mais tarde, sempre tendo como tema a paisagem, aprimorou a técnica de espatulado com a internacional e reconhecida artista plástica Simone Campos.
No Brasil realizou três exposições individuais e participou de diversas coletivas. Nos Estados Unidos foram duas individuais, em Wellfleet, Cape Cod, Massachusetts, a convite da Glenn´s Gallery, onde é artista permanente.
É citado em dicionários de arte, suas obras integram coleções particulares no Brasil, EUA, Canadá, Israel, Argentina, Japão, Porto Rico, Alemanha, França, entre outros.
É formado em Administração de Empresas pelo Unicenp, e pós-graduado pela PUC-PR e Fundação Getúlio Vargas.
Mantêm-se em constante produção artística.
Participou de 2 livros de arte produzidos editados pelo Solar do Rosário. O livro “Pintores Contemporâneos do Paraná volume 5” e o livro “Pinheiros”.
Estes livros produzidos e editados por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Neste ano, o artista pintou seu quadro número 3200 - tendo 35 anos de carreira artística. E assim, comemora com esta exposição individual no Solar do Rosário.

Serviço: 
Exposição “O Paraná que me Impressiona II”
Artista plástico Paulo Gambus
Galeria de Arte Solar do Rosário
Abertura: 15 de maio de 2011, domingo a partir das 11 horas
Rua Duque de Caxias, 4 – Largo da Ordem – Curitiba – PR
Informações pelo telefone: (41) 3225-6232
A exposição ficará aberta até o dia 5 de Junho para visitação
Horários: de segunda a sexta-feira das 10 às 19h, sabado das 10 às 13h e dom das 10h30 às 14h.

Nenhum comentário: