quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Castro recebe espetáculo infantil João e Maria

Peça teatral mostra a história de crianças abandonadas na floresta pela madrasta

O Grupo ACPT, de Cascavel, se apresenta na próxima segunda-feira (8), às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga com a peça “João e Maria”. Adaptação do conto clássico dos Irmãos Grimm, a história mostra duas crianças órfãs de mãe, abandonadas na floresta pela madrasta. Durante a saga para reencontrar o lar, enfrentam uma bruxa da qual se livram lançando-a num caldeirão fervente.
João e Maria foi montada em 1999 como a primeira experiência infantil da companhia, que hoje conta com quatro trabalhos do gênero em seu repertório. O espetáculo faturou o prêmio de melhor espetáculo em festivais de Campo Mourão (PR) e Guarapuava (PR). Já rodou o País sendo levada para palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da região Nordeste. "É um velho conto da carochinha e que traz como moral da história o crescimento das crianças enquanto enfrentam as dificuldades da vida", diz o ator e diretor Wanderley dos Anjos.
O elenco traz Luiz Gustavo Cordasso (João), Mayara Scussiatto (Maria), Virgínia Araújo (pássaro) e Marco Tecchio (coelho, bruxa e manipulação do boneco da madrasta). Wanderley faz os papéis de urso, lua e é quem manipula o boneco do pai. O técnico de som e luz é Gelson Pompelli.
Embora seja um espetáculo infantil, o diretor alega que jovens e adultos também participam e assistem as montagens do grupo que sempre traz uma mensagem de otimismo e alegria em suas montagens.
João e Maria abre a temporada teatral do segundo semestre da ACPT, que além de Castro, realiza apresentações em outras cidades paranaenses.

Serviço:
Espetáculo João e Maria
Dia 08/08/2011 – Teatro Bento Mossurunga
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 7,00 (antecipados ou com bônus) e R$ 14,00 (na hora sem bônus)
Ingressos antecipados na Secretaria de Esporte e Cultura, e no dia no Teatro Bento Mossurunga.
Mais Informações - Tel. (42) 3906-2251 / 3906 -2132

Nenhum comentário: