domingo, 26 de agosto de 2012

Escola faz exposição na Secretaria de Educação


Crianças do Socavão retratam Tarsila do Amaral

Trabalho realizados em sala de aula pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental, da Escola José Nery Carneiro de Napoli, podem ser vistos em uma exposição na Secretaria Municipal de Educação. A realidade das crianças é representada pelos traços da artista plástica Tarsila do Amaral.

Trabalhos dos alunos retratam obras de Tarsila do Amaral

Ao todo, 39 estudantes do 5º ano do ensino fundamental, da Escola José Nery Carneiro de Napoli, do Socavão, participaram do projeto desenvolvido pela professora Patrícia Pinheiro. Ela conta que os trabalhos artísticos são frutos de uma ação efetuada dentro de sala de aula, que contempla uma modalidade artística. “No primeiro bimestre os alunos estudaram Tarsila do Amaral, sua biografia, a leitura de suas obras em tela e o resultado está exposto na Secretaria de Educação”, relata Patrícia.
Salienta a professora que “após a leitura das obras de Tarsíla, as crianças colocaram suas impressões, seus cotidianos nos desenhos”. Com este objetivo, Patricia comenta que cada bimestre trabalha com um estilo de arte diferente. “Trabalhamos no segundo bimestre com música, com obras do cantor Luiz Gonzaga e no terceiro bimestre trabalharemos com literatura”, adianta.
A secretária de Educação, Nilza de Oliveira Gomes Zappe, aprovou a iniciativa, por isso cedeu as dependências da secretaria para a exposição. “Achei excelente a ideia da professora e da direção da escola. Devemos motivar desde cedo a inserção das crianças para o conhecimento artístico, utilizando da arte com ferramenta didática”, avalia Nilza.

Nenhum comentário: