quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Instituto História Viva busca patrocinadores


Fabiana Guedes Por Aí: Instituto História Viva busca patrocinadores: O Instituto História Viva, uma das entidades curitibanas mais premiadas e reconhecidas, está em busca de patrocinadores para dois de seus projetos.


Sobre o Instituto História Viva
Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em quase oito anos de existência, a entidade já formou mais de 900 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Atualmente, o Instituto mantém parceria com 12 instituições e assiste mais de 14 mil pessoas por ano. Semanalmente; asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva.
São pessoas de perfis variados que ouvem, escrevem, contam e recontam histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional.  A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva



Nenhum comentário: