terça-feira, 4 de novembro de 2014

SIM Galeria apresenta Eliane Prolik: Mira e Múltiplos

Em mostra paralela ao MON, artista plástica apresenta seus mais recentes trabalhos 


Em paralelo à exposição Da Matéria do Mundo, que acontece no Museu Oscar Niemeyer, a artista plástica Eliane Prolik lança seus mais recentes trabalhos em uma exposição pop-up na SIM Galeria. Com abertura marcada para 5 de novembro, a mostra Eliane Prolik: Mira e Múltiplos apresenta a série inédita de esculturas de mesa intitulada Mira e dois múltiplos que trazem questões significativas da poética da artista. 
Em metal, as obras de Eliane Prolik articulam elementos geométricos, urbanos e cotidianos. Suas esculturas constroem uma variedade de intensidades luminosas e ópticas, que capturam o dinamismo do corpo no espaço e na arquitetura. 
Também fazem parte da exposição os Tapumes (2013), elementos que criam uma espécie de labirinto para o espectador e que integram a exposição individual da artista no MON, além de Brise (2014), composta por esculturas suspensas que colocam o tempo em evidência. 
A mostra ainda traz a obra Mira (2013/2014), exibida na feira ArtRio e adquirida para o acervo do Museu de Arte do Rio, o MAR. 
A exposição fica em cartaz até o dia 11 de novembro.

Nenhum comentário: