quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto cultural que apresenta filmes num caminhão-cinema chega ao Paraná

Castro e Ponta Grossa estão no roteiro do projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH que vai levar ao público as maiores produções nacionais a bordo de um caminhão-cinema.


De 20 a 25 de setembro, duas cidades paranaenses receberão o projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, que vai levar a magia da sétima arte a quem não têm acesso às salas convencionais. Os moradores de Ponta Grossa e Castro, no centro-sul do Estado, terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, a grandes produções do cinema nacional como Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e O Auto da Compadecida, exibidas num caminhão-cinema.
O Cinemóvel atrai grande platéia por onde passa. As sessões acontecem em uma moderna sala de cinema móvel, estruturada no interior de um caminhão, que oferece todo o conforto para os espectadores. São 32 acomodações (duas para cadeirantes), tela de 120 polegadas , som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de deficiência. As sessões são gratuitas e abertas ao publico, mas a participação deve ser agendada junto às fundações culturais de cada município, já que a preferência é para grupos de estudantes das escolas públicas de cada cidade. “O objetivo do projeto é proporcionar acesso à cultura para quem não tem, daí a importância de priorizarmos a participação de crianças e jovens da rede municipal”, explica Armando Appel , coordenador do evento.
Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, com patrocínio da Tigre, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural está na quarta edição, a segunda em 2010. Criado em 2008, o projeto é conhecido por percorrer o Brasil com espetáculos teatrais num palco itinerante - já rodou mais de 30 mil quilômetros, fez 300 apresentações e apresentou-se para um público de 150 mil pessoas. “O Conexão cumpre uma importante função social, pois consegue difundir informação e conhecimento para as cidades mais distantes, descentralizando o acesso à cultura”, diz Felipe Hansen, presidente do Instituto Carlos Roberto Hansen.
Depois do Paraná, o caminhão-cinema vai a São Paulo e Minas Gerais, fechando o roteiro pelo Nordeste – Bahia, Sergipe e Pernambuco. No total, estão programadas 400 sessões em 30 cidades, em quase 90 dias de circuito.

Sobre o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH)
Materialização do sonho do ex-presidente da Tigre, Carlos Roberto Hansen, o ICRH tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Sua atuação se concentra na mobilização de recursos para investimentos em educação e cultura, como principal alavanca do desenvolvimento de jovens. Fundado há sete anos, estima-se que 425 mil pessoas - principalmente crianças e adolescentes - já tenham sido beneficiadas com suas ações, em um investimento de R$ 14,4 milhões.

Sobre a Tigre

Filmes
Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira, Castelo Rá-Tim-Bum, O Auto da Compadecida, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, High School Musical – O Desafio, O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, À Deriva, Chega de Saudade, Polaróides Urbanas e Turma da Mônica – uma aventura no tempo.
A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil, em diversos países da América Latina e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.200 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.

Nenhum comentário: