quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ATENÇÃO, ARTISTAS! Secretaria de Castro abre edital de exposições para 2011

Prazo para inscrições vai até 15 de dezembro

A Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEC) lançou na segunda-feira (5) o Edital de Exposições 2011, com o objetivo de incentivar e valorizar a produção artística local e promover o intercâmbio e a circulação da cultura na cidade de Castro. O edital é destinado a artistas locais e de outras regiões e selecionará artistas inscritos para expor de maneira individual ou coletiva, com o intuito de juntamente com exposições, concursos e salões previstos anualmente, compor o calendário de exposições de 2011.
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de dezembro deste ano. Os artistas interessados devem preencher ficha de inscrição e enviá-la, ou entregá-la pessoalmente na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro, acompanhada do portfólio da exposição pretendida. (Não serão aceitas obras para efeito de inscrição). A seleção das obras será feita de 25 a 29 de janeiro de 2011 pela Secretaria de Esporte e Cultura através do Departamento de Incentivo as Artes Plásticas. A divulgação dos selecionados será feita no dia 1º de fevereiro e os portfólios estarão à disposição dos artistas na SEC, de 1º a 15 de fevereiro de 2011. O edital pode ser acessado pelos endereços www.seccultura.blogspot.com/  e http://www.castro.pr.gov.br.
A diretora de Incentivo às Artes Plásticas da SEC, Karina Marques diz que a expectativa é receber um grande número de inscrições, a exemplo de anos anteriores. “A participação de artistas vem aumentando a cada ano, mostrando a qualidade dos eventos e o interesse de expor em Castro, pelo volume de visitas e a divulgação dos trabalhos”.

Nenhum comentário: