quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Petrobras patrocina 10º festival de música independente Demo Sul

Com patrocínio da Petrobras, será realizada em Londrina (PR), entre os dias 15 e 23 de outubro, a décima edição do festival de música independente Demo Sul. A abertura do evento será na Concha Acústica na sexta-feira (15), a partir das 18 horas, com três shows e a tradicional Feira Demo Sul. Esse espaço é reservado para o intercâmbio entre artistas, público, lojistas e interessados no modelo de economia solidária e que entendem a música como moda, entretenimento e tendência. 
Nos quatro palcos espalhados pela cidade, chamados de Alona (Av. Leste Oeste), SumatraDemo Sul (Hotel Sumatra), e Sonkey (ambos no Grêmio Literário e Recreativo Londrinense), se revezarão 28 artistas e bandas. Entre os nomes confirmados estão Tom Zé, Pato Fu, Júpiter Maçã e Mombojó, além da polonesa Mitch & Mitch e The Silver Shine, da Hungria.
A proposta do maior festival de música independente da região Sul do país vai além dos shows, pois busca debater o que tem sido feito nesse cenário e proporciona a profissionalização de toda a cadeia produtiva do setor. A programação traz três workshops com profissionais do mercado independente para tratar dos temas Guitarra Rock, no dia 18, Contra-Baixo, no dia 19, e Produção de Novas Bandas, marcado para 22 de outubro. No dia 21, o Departamento de Música e Teatro da Universidade Estadual de Londrina será palco do VI Simpósio de Música Independente, que abre espaço para reflexão e discussão da cena com a participação gratuita do público
Em setembro, durante a Prévia do festival, o público votou e escolheu cinco novas bandas para subir aos palcos do Demo Sul. A mais votada, Locodillos, será protagonista de um videoclipe produzido pela Kinoarte, durante a oficina que acontece nos dias 15 e 16. Haverá ainda um projeto de web radio durante os dias 20, 21 e 22.
            
As inscrições para workshops, oficinas e simpósio podem ser feitas no site: http://demosul.blogspot.com/

Nenhum comentário: