sexta-feira, 3 de junho de 2011

OFICINA GRATUITA: melhore sua escrita!

Está na programação do “Festival Multicultural- Pé de Moleque” da SEC (programação completa no (http\\:sec-cultura.blogspot.com) a “ Oficina de Texto Criativo” com Claudia Borio, a realizar-se na Biblioteca Municipal Bernardo Litzinger, nos dias 8 e 9 de junho de 2011 (quarta e quinta-feira da próxima semana), em dois (02) módulos - (Módulo I e II) das 08h30 às 11h30 (adulto) e (Módulo I e II) das 13h30 às 16h30 (adolescentes). 
As inscrições pelo telefone (42) 3906-2126 ou pelo Email – bibliotecapmunicipal@gmail.com. Para o acompanhamento do conteúdo abordado, serão fornecidas apostilas preparadas pela ministrante e destinados certificados aos participantes com 75% de freqüência. 

Programa da Oficina de Texto Criativo
Objetivos: 
Despertar a criatividade e aplicá-la a textos escritos, remetendo os alunos à riqueza do dia a dia, de suas histórias familiares e de sua comunidade, com formato literário de qualidade. 
Conteúdos: Ferramentas básicas de estímulo à criatividade, elaboração de textos com base em materiais do dia a dia, criação de personagens e de enredos de histórias, pesquisa histórica e orientação bibliográfica. Material solicitado para cada participante: uma revista (para recortar). 

Claudia Lopes Borio é advogada formada na UFPR, 1985; formada em Francês pela Université de Nancy II (França); formada em Inglês pela Cambridge University (Inglaterra), trabalha como tradutora e professora de línguas no College Internacional de Cannes em Curitiba. Escritora com os livros “+ 10 Histórias de Amor” (coletânea) e “Antonio e Outros Contos” (livro no prelo), publicados pela Francisco Alves Livraria e Editora (Rio de Janeiro). Contribui com vários suplementos literários e publicações, entre eles “Juntando Palavras. Com”. Atualmente ministra a Oficina de Texto Criativo e cursa Pós Graduação em Direito Ambiental na Universidade Católica do Paraná.

Nenhum comentário: