quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Princípios" de Robson Macedo na Casa da Praça

Desde 11 de junho, o público confere as belíssimas obras do artista Robson Macedo na Casa da Praça. O local também conta com outras três exposições individuais simultâneas que podem ser visitadas até dia 10 de julho. IMPERDÍVEL!
Renata Macedo de Paula, Robson Macedo, Fabiana Guedes, Maria Antonieta Gonzaga Teixeira e Eduardo Luiz Freitas no vernissage de  PRINCÍPIOS.

Na Casa da Praça, desde 11/06, abertas as exposições ‘POROSIDADE’de Adriana Brzezinska; ‘PRINCÍPIOS’ de Robson Macedo; ‘CONTESTADO: SOBRAS DE UM CONFLITO’ de Klowyz Valperes; ‘CONCRETO NO DILUÍDO’ de Daniele Santos.
No vernissage, Robson Macedo distribuiu aos primeiros presentes lindas camisetas-convite que fazem referência a sua obra.
Robson Macedo e Karina Marques Canha.

Sobre Robson Macedo
O Artista Plástico Robson Macedo (FOTO ao lado), é natural de Vitória –ES, ainda na infância se mudou para o Rio de Janeiro, onde atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro-RJ. Na Exposição ‘Princípios’, Robson Macedo apresenta pinturas que buscam por um vocabulário plástico próprio dentro do panorama da visualidade contemporânea. Segundo o artista alguns elementos e a composição nos lembram de leve a tradição barroca, porém encontram-se mais ligações com as características essenciais do fauvismo. A divisão em faixas, fitas, conchas, gavinhas, folhas, círculos, espirais, quadrados... afirmam as infinitas possibilidades de soluções formais sem se apropriar de partes de imagens do mundo. Faz uma ligação entre o conteúdo emocional do artista e a diversidade do imaginário coletivo.
Robson comenta: “Nestas pinturas, com cores sólidas saídas do tubo, cortes precisos, o impacto da cor proporciona maior intensidade dramática através de movimentos fluídicos, vibrantes e constantes. Os planos de cor, muitas vezes tratados de forma ambígua, elevam as zonas de tensão para guiar o olhar através das diversas áreas de importância do quadro e prender o expectador por mais tempo possível. Procuro evidenciar a expansão virtual do quadro, a impressão de continuidade da forma, da cor e do movimento para fora da tela”. 
Robson é formado em Comunicação Social ( publicidade e propaganda) pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, trabalhou como Diretor de Arte e Designer Gráfico em diversas agências de publicidade e escritórios de design do Rio de Janeiro. Atualmente trabalha com ilustração e animação em 3D. Na Pintura, estudou com algumas referências artísticas da escola de Artes do Parque Lage – Núcleo de Aprofundamento em Pintura com: Katie Van Shaempemberg, Luíz Ernesto Neto, Charles Watson, Beatriz Milhazes, entre outros. Algumas atividades artísticas: 2000, ‘Universidarte VIII’ – Universidade Estácio de Sá, Campus Centro e Barra – RJ/RJ; 1996, ‘Cor e Papel’ – Escola de Artes Visuais do Parque Lage- RJ/RJ; 19995, ‘Aprofundamento’- Escola de Artes Visuais do Parque Lage- RJ/RJ.

Contato com o artista: Robson.macedo@live.com http://macedo-pintura.blogspot.com/
(21) 8543-0707/ 3714-2373.

Visitação de terça a domingo - das 09h às 11h30 / das 13h30 às 17h.

Nenhum comentário: