sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Castro: exposição de Irineu Alves e alunos

A “Exposição Anual do Curso de Pintura e Desenho de Irineu Alves” tem como objetivo mostrar os resultados de um ano letivo do curso, um dos mais tradicionais e requisitados da cidade, e trazer a discussão o percurso criativo e prático dentro da arte, como também incentivar e mostrar novos artistas.
Esta importante mostra, prevista no calendário de exposições castrense, já acontece há vários anos e apresentará em média 70 obras - pinturas com dimensões variadas que segundo Irineu, são escolhidas pelo orientador (Irineu Alves) de acordo com a poética que o aluno está desenvolvendo.
A exposição, conta com a produção de alunos com faixa etária diversificada, pois, comenta Irineu, “a prax artística pode ser adquirida com qualquer idade e a princípio o curso não visa o profissionalismo, mas permite ao aluno adquirir o conhecimento sobre a montagem de um projeto artístico. “O aluno é inserido dentro da vanguarda, ou outros movimentos artísticos, de acordo com o que gostaria de produzir. Isso promove um conhecimento sobre a história da arte e intensifica a poética e temática pessoal, rompendo-se com a produção superficial e terapêutica”. Irineu, destaca que, “a palavra chave é percurso, onde a prioridade não é somente a produção de uma obra, e sim expor a pesquisa realizada pelo aluno até chegar a obra finalizada”.
Além da produção dos alunos, o orientador Irineu Alves, deixa a posição de ‘mestre’, e expõe com seus alunos.
A exposição das pinturas de Irineu Alves e seus alunos é imperdível, pois assim como as exposições anuais da Yapó Arte, refletem as tendências e qualidade da produção realizada em Castro.
Participantes: Arletta D. Salomons, Gesina W. Kiers Kassies, Ilze F. Haasjes, Irineu Graciano Alves, Joana Helena Van Arragon, Klaasje Bouwmann e Tryntje Kiers Salomons.

Contatos:
Irineu Alves – 88140414

Nenhum comentário: