quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Exposição Anual de Verão da Yapó Arte abre no próximo sábado

Clique sobre a imagem para a ver em maior tamanho.

É no próximo sábado, 10, que acontece a abertura da exposição anual de Verão da Yapó Arte, Associação dos Artistas Plásticos de Castro. Com o tema “De Ontem e de Hoje” a mostra pretende fazer um paralelo entre atividades, objetos e costumes utilizados no passado e no presente, com telas, instalações, esculturas e videoarte, em sua maioria inéditas. Algumas das obras, inclusive, estarão à venda. O vernissage será marcado por coquetel com entrada franca para o público, na Casa da Praça, a partir das 16h.
Além dos associados, participam artistas plásticos e fotógrafos convidados, que foram escolhidos tendo em vista à sua participação em outras exposições locais e regionais.
Dentre as obras convidadas, destaque especial também para as telas e fotografias que retratam a “Castrolanda de Ontem e Hoje”, mostra recente que ilustrou a comemoração aos 60 anos da Castrolanda.
Em 2011, a Yapó Arte completou 10 anos de atividades voltadas à divulgação e incentivo das artes plásticas no município e região, bem como, ações de intercâmbio entre artistas, artesãos e outros membros da comunidade em geral. A Associação dos Artistas Plásticos de Castro promove anualmente duas exposições nos espaços públicos de Castro, com apoio da Secretaria de Esporte e Cultura. “Esta é mais uma oportunidade de prestigiarmos a arte castrense”, destaca a Presidente da associação, Fabiana Guedes. “Esperamos o público dos Campos Gerais neste vernissage, mais um momento de confraternização entre artistas e os cidadãos”.
A mostra poderá ser visitada até 19 de fevereiro, sempre de terça a domingo, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Nenhum comentário: