quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paranaenses são destaque em exposição coletiva na França

Acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 18h00, o vernissage da exposição IVª Edição da Exposição Coletiva "Caligrafias da Arte Brasileira", na cidade de Saint Thibault des Vignes – Seine et Marne – França.
Nesta 4ª. edição "Caligrafias da Arte Brasileira" participam 14 artistas, dos quais 8 representam o estado do Paraná - Adriane Stange, Gui Lombardi, Carla Schwab, Kézia Talisin, Luiz Félix, Nicole Gulin, Ana Knapik e Katia Velo.
Artistas de outros estados também participam: Lara Matana de Mato Grosso, Clau Menegues, Cibele Pilla, e Lilian Bomeny de São Paulo, Carlos Rocha da Bahia, Gabi Etinger de Sergipe e Oly, artista plástica francesa, grande apreciadora do povo e da cultura do Brasil. A exposição coletiva "Caligrafias da Arte Brasileira" tem a coordenação e curadoria de Heloiza de Aquino Azevedo.
Carla Schwab é convidada de honra da exposição e em suas obras pode-se observar características notórias de um universo vintage feminino, onde a construção expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz ou simplesmente um "Patch Work" bidimensional que se unem por costuras e tramas pictóricas circulares como se o pincel fosse a agulha de crochê, que interagem sobrepostas e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais.
A artista e colunista Katia Velo participa com obras da série “Tapisserie” que possuem inspiração nas cores e nos motivos típicos dos trabalhos orientais. Katia utiliza elementos como pássaros, leques e flores, feitos através de camadas sucessivas de tintas, que resultam em variados efeitos de textura.
A exposição estará aberta ao público de 8 a 13 de fevereiro de 2011 das 10 às 17 horas e o Vernissage será no dia 11/02/2011 às 18 horas.

Outras informações:

Nenhum comentário: