domingo, 25 de setembro de 2011

Exponha em Castro: inscrições abertas para artistas de todo país

Lançado o EDITAL de Exposições/ 2012 para os Espaços Oficiais da Prefeitura Municipal de Castro - Casa da Praça, Casa da Cultura Emília Erichsen e Galeria Ondas do Yapó

A Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEC) promove eventos e programas de esporte e de cultura com vistas a potencializar talentos esportivos e artísticos em todas as camadas sociais e faixas etárias.
Pretende-se com o lançamento do EDITAL de Exposições/ 2012, incentivar e valorizar a produção artística local; e promover o intercâmbio e a circulação da cultura na cidade de Castro. Este edital é destinado a artistas locais ou não. Selecionará artistas inscritos para expor de maneira individual ou coletiva, com o intuito de juntamente com exposições, concursos e salões previstos anualmente, compor o calendário de exposições de 2012.
Para o seu cronograma anual de exposições, a Secretaria de Esporte e Cultura de Castro mantém os seguintes espaços expositivos: Casa da Praça (exposições temporárias de pequeno a grande porte, de acordo com a utilização das salas); Galeria Ondas do Yapó (exposições temporárias de pequeno porte) e Casa da Cultura Emília Erichsen (exposições permanentes de acervos e temporárias de pequeno porte). Os espaços acima citados, além de abrigarem exposições de artistas plásticos (ou visuais) com produção artística própria e pesquisa consistente, selecionados através deste Edital e/ ou convidados, também são destinados a eventos culturais – recitais, palestras, oficinas, lançamento de livro e outros.
Para inscreverem-se, os artistas e/ou grupos devem preencher ficha de inscrição que acompanha o regulamento do Edital e juntamente com o portfolio da exposição pretendida, enviá-la ou entregá-la na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro, no período de 03 de outubro de 2011 a 09 de dezembro de 2011.
O EDITAL de Exposições/ 2012 estará disponível no: http://sec-cultura.blogspot.com/ e http://www.castro.pr.gov.br/ ou poderá ser solicitado pelo telefone (42) 3906- 2270, ou pelos e-mails tbmpalco@yahoo.com.br e karinamarques@castro.pr.gov.br

SEC - Informações:
3906-2270
tbmpalco@yahoo.com.br

Nenhum comentário: