segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ARTISTA, seja um associado Yapó Arte!

Fortaleça sua produção artística e faça parte da associação que completa 10 anos de atividades em CASTRO!

Neste ano de 2011, a Yapó Arte - Associação dos Artistas Plásticos de Castro, completa 10 anos de existência. São anos de atuação na defesa de direitos e interesses de seus associados; no cultivo, preservação e difusão da cultura em nossa cidade e também além de nossa região; na promoção de exposições, mostras, salões e atividades afins e no intercâmbio com entidades, artistas e outras associações. Estas e outras ações permitem a ampliação da produção artística não só individual mas também coletiva, abrindo novos caminhos e oportunidades não só para associados, mas para a comunidade em geral.
Se você é artista visual de qualquer gênero, mesmo que não atue de modo profisisonal com a arte, PARTICIPE! Você, pintor, escultor, fotógrafo, desenhista, PARTICIPE!

Como se tornar associado
Para se tornar associado, é fácil, basta ter participado de três ou mais exposições coletivas e ter tido, pelo menos, uma exposição individual, em Castro ou em outras cidades. A documentação comprobatória de tais exposições, tais como fotos do espaço, convites ou reportagens em jornal, deve ser juntada a um breve currículo, ilustrado com foto atualizada do artista e de, pelo menos, três obras recentes, que será apresentado à Yapó Arte.  As exposições podem ter acontecido em espaços oficiais ou em locais alternativos e os menores de idade necessitam também de autorização dos pais para se inscreverem. 
Caso ainda não tenha participado de exposiçoes no formato exigido - a exigência faz parte do Estatuto da Yapó Arte, em seus arts. 4º e 5º - é possível candidatar-se à Associação que auxiliará o interessado na montagem das mostras.
Será cobrada uma jóia no valor de 12 mensalidades, mais a primeira mensalidade, para aqueles que preencherem todos os requisitos e forem residentes locais, em Castro.
Artistas de outros municípios poderão ser admitidos na qualidade de associados Honorários, Beneméritos ou Correspondentes, mas somente no caso de aprovação do material apresentado, que será avaliado por todos os associados em dia com suas contribuições.

Vantagens de ser um associado
Os Associados (também em dia com suas contribuições) têm direito a participar das duas exposições oficiais anuais da associação, que acontecem na Casa da Praça e na Galeria Ondas do Yapó. Atividades especialmente programadas para o grupo, como workshops e seminários, podem ser realizadas em condições e com preços diferenciados.
A Yapó Arte é também parceira da Secretaria de Cultura do município e dá suporte a uma série de ações e exposições promovidas pelo poder público, que incentivam a produção artística local e também desenvolvem o gosto artístico do público.

O material necessário para inscrição pode ser apresentado em horário comercial no ESTÚDIO FABIANA GUEDES FOTOGRAFIA (Rua Mariana Marques, 77, Centro, Castro, Paraná). Outras informações também pelos telefones (42) 3232 4848 e 3232 1501, com FABIANA.

Nenhum comentário: