quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AMCG Cultura debate conferência municipais de cultura


Os dirigentes da 2ª Regional de Cultura do Estado, AMCG Cultura, realizaram na terça-feira, 14, o primeiro encontro do ano. A reunião que é tradicionalmente itinerante desta vez foi realizada no município de Ponta Grossa e contou com a participação dirigentes de doze municípios que discutiram sobre as Conferências Municipais de Cultura.
As conferências vão acontecer até o início do mês de março para eleger os delegados que irão participar da Conferência Macrorregional dos Campos Gerais de Cultura que será realizada no dia 10 de março em Ponta Grossa com a participação de todos os municípios que integram da AMCG Cultura. Durante a conferência macrorregional os delegados dos municípios vão escolher um representante dos Campos Gerais para compor o Conselho Estadual de Cultura.
Conforme Maurício Cruz, coordenador da área de incentivo da cultura da Secretaria de Estado de Cultura do Paraná, as conferências são essenciais para que todas as regionais sejam representadas dentro do Conselho Estadual. “É a possibilidade da cultura ser trabalhada democraticamente, com o voz e o voto da sociedade”, declara.

A Conferência Municipal de Castro acontece no próximo dia 2 de março, a partir das 13h, no Teatro Bento Mossurunga. É necessário se pré inscrever, até dia 29 de fevereiro, na Secretaria de Esportes e Cutlura.
Secretaria Municipal de Esporte e Cultura
End.: Praça Manoel Ribas, 170, Centro
Fone (fax): 42-3906-2251 / 2270

Nenhum comentário: