terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MAIS: Conferência discute criação do Sistema Municipal de Cultura

Evento reunirá comunidade no Teatro Bento Mossurunga

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro realiza no dia 2 de março, às 13 horas, no Teatro Bento Mossurunga, a I Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Planejar é preciso: diretrizes para consolidação do Sistema Municipal de Cultura”.
De acordo com a diretora de Cultura da secretaria, Gisele Coradassi, a conferência é o primeiro passo para a construção do Sistema Municipal de Cultura e consequentemente, a formação do Conselho Municipal de Cultura, do Plano Municipal de Cultura, do Fundo Municipal de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura. “A ideia é sistematizar o setor a partir do Sistema Nacional de Cultura que tem por objetivo uniformizar os procedimentos na cultura em todos os municípios e com isso, obter mais recursos para os fundos e incentivar as empresas privadas a investirem. Esse é um movimento nacional que visa fortalecer o setor”.
Gisele destaca que qualquer cidadão acima de 16 anos pode participar inscrevendo-se no período de 15 a 29 de fevereiro de 2012 na sede da secretaria para ter direito a voz e voto.
Durante a realização da conferência os trabalhos serão conduzidos pela comissão diretora com foco nos eixos: Artes Visuais no município de Castro; Artesanato; Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo); Música (do Popular ao Erudito) em Castro e Etnias, História e Turismo.
A expectativa, segundo Gisele, é receber um bom público. “Esperamos que a comunidade castrense participe do evento para debater os temas e fomentar a criação do Sistema Municipal de Cultura”, finaliza.

Nenhum comentário: