quarta-feira, 2 de março de 2011

Casa da Cultura abre exposição nesta quinta-feira

Mostra é a primeira das sete que a Casa da Cultura receberá este ano
Tela de Giovanny Coicov. Divulgação da Prefeitura Municipal de Castro.

Dando continuidade ao circuito de exposições iniciado no sábado, 26 de fevereiro, com a abertura de três mostras individuais na Casa da Praça, a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro promove a exposição “Abstração Gestual” de Giovanny Cocicov, na Casa da Cultura Emília Erichsen. A abertura será nesta quinta-feira (3), às 18h30, e terá recital de violão com Maurício Nunes.
A diretora de Incentivo às Artes Plásticas da secretaria, Karina Marques, destaca que o artista é mais um dos selecionados pelo Edital de Exposições 2011. “Esta é a primeira de sete exposições que irão ocorrer na Casa da Cultura este ano e o público poderá apreciar belos trabalhos de artistas locais e regionais”.
Giovanny Cocicov, apresenta pinturas a óleo em grandes dimensões, onde a cor e o gesto espontâneos resultam da síntese harmoniosa entre a razão e a emoção. Esta síntese decorre da produção continuada, onde o fazer e o pensar assumem laços indissolúveis e transparentes.
Segundo a artista visual Carla Schwab, o artista “brinca” com os materiais utilizando-os sem a preocupação pictórica da linguagem clássica. “Nos proporciona prazer estético. Giovanny busca formas que harmonizam-se ao seu olhar e aos gestos de suas espatuladas. A cor é simultaneamente forma e a obra é seu próprio tema”.
As obras, com grande movimentação plástica, apresentam espessas camadas de faturas a óleo, essência do movimento expressionista.
Giovanny Cocicov é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mestrado em Direito das Relações Sociais. Frequenta o Ateliê Permanente de Pintura no Solar do Rosário , em Curitiba e realizou a exposição “Expressões” na Fundação Cultural Mokiti Okada em 2009, também em Curitiba.
A exposição segue até o dia 14 de abril e o horário de visitas é de segunda à sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30.

Nenhum comentário: