segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Centro de Cultura Consulesa Van Den Berg será reinaugurado

Prédio passou por reformas com investimento de 170 mil

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Desenvolvimento Social, reinaugura na próxima sexta-feira (14), o Centro de Cultura Popular Consulesa Helena Van Den Berg (FOTO). O prédio passou por reformas, ganhou mobiliário e equipamentos novos. O investimento foi de R$ 170 mil, com verba oriunda do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aprovada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
De acordo com a secretária municipal da Criança e Desenvolvimento Social, Maria Teresa Menarim, os próprios alunos do Projovem que frequentaram o curso de pintura de parede fizeram a pintura do prédio e dos muros. “Eles fizeram curso e já aproveitaram para colocar em prática”.
O Centro de Cultura Popular Consulesa Helena Van Den Berg é uma das entidades que prestam assistência social para crianças, adolescentes e jovens. Atualmente atende 250 alunos com atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer. Um dos critérios para frequentar a entidade é estar matriculado no ensino regular.
Com a reinauguração da entidade, a ideia é oferecer aos adolescentes e jovens novas atividades como curso de manicure e artesanato, entre outras, que possam proporcionar qualificação para o mercado de trabalho. “São cursos que podem contribuir para a geração de renda dos alunos”, explica a superintendente da Criança e do Adolescente, Rose Mara Alves.

Nenhum comentário: