quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em Curitiba: oficina de FotoArte com Avani Stein

A oficina acontece dias 22 e 23 de outubro na escola Portfolio.

Para aqueles interessados em ir além da simples fotografia, e intervir artisticamente sobre suas próprias produções, a Escola Portfolio realiza dias 22 e 23 de outubro o workshop FotoARTE, com a gaúcha Avani Stein. O curso ensinará técnicas alternativas de fácil execução e com materiais acessíveis, como estiletes pregos, lixas e tintas.
De acordo com Avani, que conta em seu currículo com inúmeras publicações e exposições, nós fotógrafos estamos a todo o momento absorvendo, produzindo, consumindo e descartando imagens. De uma forma passiva, participamos de um jogo em que o mundo visual vale apenas por sua efemeridade. Dessa maneira, por que reelaborar as imagens recebidas se o fluxo de informação é contínuo e abundante?
No contra fluxo desta tendência contemporânea o Workshop de FotoARTE se propõe a originar um espaço de criação onde o mero consumidor se transforma em produtor e pensador de imagens, reciclando cópias fotográficas comuns. As aulas serão realizadas sábado e domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h. O investimento é de R$ 390,00, podendo ser pago no cartão ou cheque em três parcelas de R$ 130,00. Alunos e ex-alunos tem 10% de desconto. O mesmo desconto vale para pagamentos à vista.
Lista de material necessário por aluno:
• 15 fotos 10x15 ou 15x21, papel brilhante de paisagem e gerais
• Tintas aquarela, acrílica, ecoline e nankin.
• Pincéis, prego ou estilete, algo para riscar, esponja de aço, ponta seca lixa fina ou esponja de louça de duas cores, caneta hidrográfica e um pano velho.

Nenhum comentário: