terça-feira, 24 de julho de 2012

Em Curitiba: Poty, eterno

Exposição especial do artista já falecido tem abertura no próximo domingo, 29 de julho
Gravura de Poty em Metal

Gravura de Poty em Metal

A APAP/PR- Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná está ultimando os preparativos para a realização da exposição de obras de Poty Lazzarotto em sua sede.
A exposição Poty, eterno é uma realização da APAP/PR com obras da Fundação Poty Lazzarotto e em parceria com o MON - Museu Oscar Niemeyer. A partir do próximo dia 29 de Julho, domingo às 11 horas da manhã. A mostra é composta por 22 gravuras todas da Fundação, que foram cedidas especialmente pra esta singela e importante homenagem que a Associção presta ao grande mestre desenhista, gravador e muralista. Uma oportunidade da comunidade artística e cultural apreciar e conhecer algumas obras em ilustração que Poty elaborou para a obra literária Grandes Sertões Veredas de Guimarães Rosa. Entre outras preciosidades deste mestre paranaense que tanto fez e representou para nossa cidade Curitiba, na técnica de gravura,água forte, água tinta, gravura em metal, litografia. Algumas são PE - prova de estado, e PA - prova do artista. A mesma tem o apoio cultural das empresas Gigapress e da Viícola Auraucária que na ocasião servirá para um brinde o espumante Poty.
A exposição Poty, eterno estará aberta ao público de 30 de julho a 30 de jetembro nos espaços de exposição Sala Osmar Chromiec e Sala Poty Lazzarotto na Avenida Jaime Reis, salas 07 e 11 - nas Arcadas de São Francisco - Setor Histórico de Curitiba.
Aceda sempre a www.apap.com.br informações e adesões de novos sócios sempre de quarta a sábado das 14 às 17 horas e aos domingos das 11 às 13h30. Telefone (41) 3232-0408.
 
*** Reproduções das obras com fotografias de Juliano Sandrini.


Nenhum comentário: