terça-feira, 24 de julho de 2012

Maicon Medeiros na Galeria Ondas do Yapó


A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, e Galeria Ondas do Yapó abriu na sexta-feira (20), a exposição individual “Série Máquinas e Fogo-Fátuo” (FOTO) de Maicon Medeiros.
Maicon Medeiros é graduado em Licenciatura em Artes pelo Centro Universitário de Araras-SP. Participou de cursos com renomados artistas como Leda Catunda, Claudio Creti, Georgia Kiriakakis, entre outros. Trabalha com diversas técnicas e suportes como pintura, instalação, fotografia, objeto e escultura, buscando sempre o contexto e conceito de arte contemporânea.
A exposição “Série Máquinas e Fogo-Fátuo” de Maicon Medeiros apresenta oito fotografias obtidas com a técnica ‘pinhole’ (furo de agulha). “Neste método utilizo filme fotográfico 35 milímetros dentro de uma caixa de fósforos devidamente lacrada com fita isolante deixando apenas um pequeno orifício para captar a luz, sendo este depois fechado para o filme ser girado para uma próxima foto”, explica o artista.
A “Série Máquinas” é o registro de máquinas obsoletas que inspiram a temática de ficção científica. A série "Fogo Fátuo" é o registro de imagens, a partir da utilização de velas como única fonte de luz dentro de um ambiente fechado. O artista utiliza um espelho para duplicar o efeito. “Nesta série tento permanecer imóvel durante quatro minutos para capturar a imagem. Gosto deste método, pois o resultado nunca vai ficar como nós desejamos. A foto sai borrada, perco muito negativos, mas esta é minha paixão.
A mostra pode ser visitada até o dia 24 de agosto na Galeria Ondas do Yapó, no mezanino do Teatro Bento Mossurunga.

Nenhum comentário: