terça-feira, 24 de julho de 2012

Inscrições abertas: 8º. Salão Popular de Artes Visuais de Castro

Inscrições para a 8ª edição do Salão se estendem até 9 de agosto. Regulamento está disponível no site da Prefeitura Municipal de Castro.


Estão abertas as inscrições para artistas maiores de 18 anos e residentes nos Campos Gerais que desejem participar do próximo Salão Popular de Artes Visuais de Castro.
Podem participar artistas residentes nos seguintes Municípios da Região dos Campos Gerais: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Para as quatro obras que obtiverem maior número de votos durante o período da exposição, serão concedidos prêmios (que somam R$ 3 mil). As obras que obtiverem os dois primeiros lugares passarão a fazer parte do Acervo da Casa da Praça pertencente à Prefeitura Municipal de Castro. A terceira e quarta obras mais votadas serão cedidas pela Prefeitura Municipal de Castro para sorteio destinado ao público votante.
As inscrições são gratuitas e realizadas até 9 de agosto de 2012. As obras deverão ser entregues ou encaminhadas para a Casa da Praça, à Praça Nossa Senhora Sant’Ana, nº 10, Centro, CEP 84165- 490, Castro/Paraná, de terça- feira a sexta-feira das 9:00h às 11:30 h e das 13:30h às 17:00h, acompanhadas da ficha de inscrição própria do 8º. Salão Popular de Artes Visuais de Castro (Xerox ou impressa) devidamente preenchida e assinada, de um breve currículo, e texto descritivo sobre aspectos técnicos e motivações (não obrigatório).
As obras não devem exceder:
A) Bidimensionais: 1,20 m x 1,20 m (incluindo a moldura caso exista);
B) Tridimensionais: 1,00m x 1,00m x 1,00 m;
C) Instalações: 3m² de área;
D) Videoarte: máximo de 2 minutos.
As obras inscritas serão submetidas a um processo de seleção no dia 10 de agosto, a cargo de uma comissão composto por três membros, com elevado conhecimento técnico em artes visuais. Os critérios para seleção das obras sem ordem hierárquica e com pesos iguais são: criatividade, composição e técnica aplicada, apresentação e proposta de montagem, pesquisa e produção artística, conceito e adequação ao contexto contemporâneo. O conjunto de obras de cada participante poderá ser aceito total ou parcialmente pela comissão de seleção, bem como recusado no todo. 
A partir do dia 13 de agosto de 2012, os artistas selecionados serão comunicados pelo telefone, sendo a lista também divulgada no site www.castro.pr.gov.br e no blog http://sec-cultura.blogspot.com/, ou pelo telefone (42) 3906-2128 (Casa da Praça).
A votação popular irá ocorrer no período de 17 a 30 agosto, somente para maiores de 11 anos de idade.
O regulamento completo pode ser visualizado em

Mais informações:
Secretaria Municipal de Esporte e Cultura
End.: Praça Manoel Ribas, 170, Centro
Fone (fax): 42-3906-2251 / 2270


Nenhum comentário: