quinta-feira, 7 de julho de 2011

APAP/PR ELEGE NOVA DIRETORIA

No último domingo, dia 3 de Julho, foi realizada a eleição da nova diretoria da APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, a entidade mais antiga do gênero em todo o país (27 anos).
A chapa única, nomeada "Fidelidade", trouxe como proposta a articulação de parceiras e intercâmbios com os gestores e organismos da área das artes visuais, especialmente para realização de projetos de cooperação técnica que possam dar maior visibilidade aos seus associados e ao mesmo tempo dar retorno para a sociedade por meio de obras de arte e ensinos culturais.
A chapa FIDELIDADE foi eleita para o Biênio 2011/2013, e tem à frente os artistas plásticos Osmar Carboni, Presidente e Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto (Vidal), Vice-Presidente.
Como não poderia deixar de ser, a nova diretoria diretamente reconhece a importância da preservação da história da arte paranaense e de seus artistas do passado e do presente. Da mesma forma, percebe que é necessário associar-se aos movimentos de vanguarda, abrindo novos espaços de participação e envolvimento da comunidade, em nosso Estado.
Nesse aspecto, destaca o novo presidente Osmar Carboni que "...isso vem a envolver cada vez mais nossos artistas com o comprometimento de levar nossa arte além das paredes de nossa sociedade, pois hoje devemos transcender nossos limites".
A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná tem sua Sede e Galeria de Arte - Sala Osmar Chromiec na Rua Jaime Reis, 107 - Ruínas de São Francisco, setor histórico de Curitiba. Aceda ao site www.apap.com.br.

Nenhum comentário: