sábado, 16 de julho de 2011

Vencedores e premiados da exposição "Castro: Lugares e Costumes"

Parte da Diretoria da Yapó Arte reuniu-se no fim da tarde do dia 15 de julho para apurar os votos do 3º Concurso Estampas da Yapó Arte. Na foto, Ana Antonia Guedes, Vice-Presidente, Fabiana Guedes, Presidente e Arletta Salomons, 2ª Tesoureira.

O livro de votantes registrou 261 nomes e o livro de visitantes, 276 pessoas. Na foto, Ana Antonia Guedes, Christiani Stricket, 1ª Tesoureira e Arletta Salomons.
No fim da tarde de ontem, 15, encerrou-se a mostra "Castro: Lugares e Costumes - 3º Concurso de Estampas da Yapó Arte", que estava aberta para visitação do público na Galeria Ondas do Yapó, no mezanino do Teatro Bento Mossurunga, desde 10 de junho.
A exposição reuniu 23 obras, dentre pinturas e fotografias, inclusive sobre diferntes suportes, de 14 artistas locais:
Aafke S. Rabbers, Ana Antonia da Luz Guedes, Arletta Salomons, Edna O. Lungarezi, Fabiana Guedes, Helga P. Bertolini, Ilsemarie Hampf, Josema F. Fernandes, Lourdes Aragão, Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, Marisa Ramos Dinies,  Rúbia Carneiro, Silvia Kugler e Valéria Langendyk.
Ao público visitante coube eleger a nova obra que passará a ilustrar canecas, camisetas, sacolas e outros souvenirs da Yapó Arte, Associação dos Artistas Plásticos de Castro, que neste mês de agosto completa 10 anos de existência.
Foram cerca de 350 visitantes, incluindo alunos da rede de ensino, e 261 votos emitidos.

Com o encerramento, foi realizado o sorteio de três kits de prêmios entre o público participante. Confira!
3º Prêmio) Ingrid Brianny Messias receberá um chaveiro personalizado e um livro da Yapó Arte;
2º Prêmio) Yasmin Kakimoto receberá sacola e camiseta personalizadas e um livro da Yapó Arte; e
1º Premio) Ademir Candido Ferreira receberá um livro da Yapó Arte e um ensaio fotográfico com 60 cliques do Estúdio Fabiana Guedes Fotografia.
Os Prêmios poderão ser retirados a partir do dia 18 de julho, na Secretaria de Esportes e Cultura com Karina Marques Canha.

Parabéns também aos artistas participantes e, em especial, aos seis cujas obras ficaram entre as mais votadas.
Confira o ranking!
A tela "Chácara Água Branca" de Aafke S. Rabbers foi a mais votada pelo público e grande vencedora do 3º Concurso de Estampas da Yapó Arte.
 1º Lugar) OBRA VENCEDORA! Com 53 votos, óleo sobre tela "Chácara Água Branca" de Aafke S. Rabbers, que retrata propriedade no Abapã, em Castro;
Maria Antonieta Gonzaga Teixeira assina a tela "Iapó Encantado", 2ª colocada no concurso.
2º Lugar) Com 32 votos, óleo sobre tela "Iapó Encantado" de Maria Antonieta Gonzaga Teixeira;
Arletta Salomons e sua tela "Moinho em Castro".
3º Lugar) Com 22 votos, óleo sobre tela "Moinho em Castro" de Arletta Salomons;
Marisa Ramos Dinies e família com sua obra "Castelinho".
4º Lugar) Com 20 votos, acrílica sobre tela "Castelinho", de Marisa Ramos Dinies;
A tela "Vamos Morar no Canyon" de Edna O. Lungarezi conquistou o 5º lugar.
5º Lugar) Com 19 votos, acrílica sobre tela e colagem "Vamos Morar no Canyon" de Edna O. Lungarezi;
A obra de Ana Antonia Guedes, feita com material de demolição, ficou com o 6º lugar.
 6º Lugar) Com 16 votos, óleo sobre telha de demolição em suporte de madeira de demolição, sem título, Ana Antonia da Luz Guedes.

Os artistas da Yapó Arte preparam-se para outras atividades comemorativas ao aniversário da Associação, que acontecem durante todo o 2º semestre. Na agenda, a discussão de portfólio conjunto para participação de exposições em dois locais de renome da capital paranaense, bem como, oficina de escultura com Eduardo Freitas. Outra ação na qual já trabalham os artistas é o incentivo à participação no 7º Salão de Artes Visuais de Castro, cujas inscrições estão abertas para artistas de 19 cidades dos Campos Gerais até o dia 10 de agosto.

Nenhum comentário: