quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bienal de Curitiba recruta voluntários

Profissionais e estudantes poderão trabalhar com artistas do mundo todo

Profissionais e estudantes de todas as áreas podem ampliar seus conhecimentos na 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. O evento, realizado pelo Instituto Paranaense de Arte, está selecionando voluntários, que terão a oportunidade de conviver com artistas do mundo todo, vivenciar o processo artístico e de museografia, além da possibilidade de debater com renomados críticos de arte, entre outras experiências.
Qualquer pessoa com interesse na área de artes visuais pode ser voluntária. A preferência é que tenha domínio em inglês ou espanhol. As vagas são para dar assistência aos artistas que estarão em Curitiba participando da 6ª VentoSul - Bienal de Curitiba e estarão abertas entre os meses de julho e setembro. Os voluntários receberão um certificado de participação. Para se cadastrar é preciso acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br e clicar em “Participe” – Seja um voluntário.
A 6ª Bienal de Curitiba será realizada de 18 de setembro a 20 de novembro. A programação geral da Bienal, que acontece de julho a dezembro inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais espaços culturais de Curitiba.
A Bienal de Curitiba é uma realização do Instituto Paranaense de Arte (Ipar), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba/ Prefeitura Municipal de Curitiba. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, Volvo, Instituto Votorantim, Compagas e BNDES, além de apoio Secretaria de Estado da Cultura/ Governo do Paraná e Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Ministério da Cultura.


SERVIÇO
6ª VentoSul – Bienal de Curitiba
Realização: Instituto Paranaense de Arte em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura Municipal de Curitiba
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Paraná e Lei Federal de Incentivo à Cultura / Ministério da Cultura
Patrocínio: Volvo, Instituto Votorantim, Petrobras, Compagas e BNDES.
Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: