quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

APAP/PR PRESTA HOMENAGEM A GUILMAR SILVA

A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná realiza a no próximo domingo, dia 4 de Março, a partir das 11 horas, em sua sede uma exposição em homenagem à artista GUILMAR SILVA.


GUILMAR SILVA foi uma artista plástica de grande importância para o cenário das artes visuais no Paraná. Ela é a artista homenageada, evento que dá início a uma série de atividades programadas pela associação, coordenada pelos artistas plásticos Osmar Carboni e Luiz Gustavo Vidal Pinto (Vidal) que elegeram a obra desta artista para a abertura dos trabalhos de 2012.
A exposição vai reunir algumas obras da fase Citadina; - na Sala Osmar Chromiec será exibido um conjunto de onze obras em diversas dimensões, cedidas pela família da artista. Importante destacar que as obras poderão ser adquiridas por valores aprazíveis e é uma boa oportunidade para apreciadores e colecionadores. Na abertura da mostra os filhos da artista estarão presentes. Guilmar Silva, associada da APAP/PR, que foi diretora de 1985 a 1989.
A artista plástica retratava em suas obras na técnica de acrílica sobre tela, a verticalidade das cidades, o crescimento desordenado pode ser visto em sua pintura, nas janelas e telhados de suas harmoniosas composições.
A exposição segue até dia 2 de Abril, na sede da APAP/PR na Rua Jaime Reis, 107 sala 11, Centro Histórico de Curitiba. Visite www.apap.com.br

Serviço: Exposição de pintura em homenagem a GUILMAR SILVA
Galeria de Arte da APAP/PR - Sala Osmar Chromiec
Rua Jaime Reis, 107 – sala 11 – Bairro São Francisco - Curitiba
Informações pelo telefone (41) 3232-0408
Site www.apap.com.br
Abertura: Domingo, dia 4 de Março, a partir da 11 horas
Período expositivo: De 4 de Março a 2 de Abril de 2012.

Um comentário:

ALICE VARAJÃO disse...

Fabiana, Parceira de sempre. Minha amiga e amiga das artes

Agradeço muito e quero comentar que o Tony Rangel, está dando apoio cultural a esta exposição. Junto com a empresa Gigapress
Veja a logo dele no convite.

Obrigada,